Propaganda enganosa de Paulo Serra tenta convencer que melhora da cidade em anos anteriores é conquista do governo dele.
O governo do tucano Paulo Serra espalhou outdoors pela cidade enaltecendo o fato de Santo André estar na quinta posição de um ranking chamado “Melhores cidades para criar os filhos”.

A fonte da informação, como mencionada nas peças publicitárias, é um levantamento feito por uma empresa de consultoria econômica chamada Delta Economics & Finance. No levantamento, a empresa analisou e ranqueou 48 indicadores que medem as condições que cada cidade oferece para o desenvolvimento de uma criança ou adolescente como infraestrutura de saúde, taxas de longevidade, educação e segurança pública. Os indicadores analisados vem de bases de dados como o IDHM, Atlas Brasil, Perfil dos Municípios Brasileiros, DATASUS, etc. Bases de dados consolidadas entre 2010 e 2014.

E aí surge um detalhe que a campanha milionária do prefeito esconde. A empresa foi contratada pela revista Exame para realizar o levantamento e a publicação do resultado aconteceu em março de 2015!

Isso mesmo, a publicação original do levantamento é de 2015, quase dois anos ANTES da posse do tucano.

Carregar mais Redação
Carregar mais Notícias PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PT assusta. De novo

O colunista Gustavo Conde analisa o cenário eleitoral e o pânico que a democracia causa em…